domingo, 13 de julho de 2008

Operação cancelada devido a restrições existentes no computador. Contate o administrador do sistema.

Mensagem de erro ao tentar abrir o Painel de controle:

Clique no menu Iniciar > Executar > digite: cmd e pressione [Enter];

No Prompt de comando, digite os comandos a seguir (um de cada vez, seguido da tecla Enter):

Código:

REG DELETE HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer /v NoControlPanel /f

REG DELETE HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer /v NoControlPanel /f


Caso não possuar permissão para adicionar uma impressora o codigo e o abaixo.



REG DELETE HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer /v NoAddPrinte /f


Feche o Prompt de comando caso não cosiga acessar o Prompt cole os script direto no executavel.

Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

15 Comentários:

Unknown disse...

Passei pelo mesmo problema, porem no meu caso o problema era em não possuir permissão para adicionar uma impressora!
Para resolver, foi só trocar no comando, o "NoControlPanel" por "NoAddPrinter".

Unknown disse...

Como eu vou resolver esse problema pelo prompt de comando se é ele próprio que não quer abrir?!
Preciso dele pra usar o GCC.

mana disse...

tb to c este problema .nao consigo entar em nenhum programa, somente no IE. entrei em modo seguro e apareceu 2 contas: pessoal e administrador.entrei no admins e nao tem conexçao. Entro no executar com regedit e nao tem NOCONTROLPANEL.Tb apareceu nesta conta administrador programa trendMicro Tiso q nem instalei!que eu faço. Meu winds é XP

Anônimo disse...

ola tambem estou com esse poblema e nao consigo abrir o IE, o gerenciador de tarefa, nem execultar comandos no menu execultar... que aparece essa mensagem de restrição eu nao entendo pois eu sou o admistrador... o que eu façao eu nao quero formatar a minha maquina... nenhum anti virus nao da pra instalar ta feio a coisa aki... alguem pode me ajudar? desde ja agradeço

Atração Fatal disse...

Eu estou com esse problema tbm.
Meu caso eh grave.
Td q eu tente fazer aparece essa msg.
Eu n concigo abrir o prompt de comando pra usar esse comando.
Oq Eu devo fazer???

Anônimo disse...

ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS!!!
EU TAMBEM TO COM ESSE PROBLEMA!!!
DIGITEI REG DELET , SOFTWARE ATE AI TUDO BEM, MAIS QUANDO DIGITEI MICROSOFT APARECEU NAO RECONHECIDO COMOP COMANDO ME AJUDA!!1

Dougline disse...

Obrigado, eu havia pego um vírus através do pen-drive que tirou as permissões de administrador do meu usuário mas consegui resolver utilizando esse comando.

OBS: Só funcionou o primeiro, o segundo deu erro.

PIXEL ARTES disse...

muito boa essa dica eu estava com esse problema e essa dica foi muito útil muito
obrigado

Pedro Figueiredo disse...

Ponte q partiu hein
Me ajudou muito amigo, obrigado viu
voltou ao normal no painel de controle
ma o segundo código não funcionou

Anônimo disse...

Olá
Foi de muita valia esta boa informação.
Recuperei o Painel de Controle depois de mais de uma semana sem poder acessá-lo e sem perspectiva de consegui.
Meus parabéns e muito obrigado.

Anônimo disse...

Obrigado, consegui resolver, fui no regedit e apaguei o valor 1 na pasta No control panel.
Deus te abençoe,

l disse...

ola conseguir chegar e fazer isso so q meu painel n abre o q fazer .continua aparecendo essa frase Operação cancelada devido a restrições existentes no computador. Contate o administrador do sistema.

Anônimo disse...

meu amigo, que deus de abençoe,
pois você me ajudou, muito mesmo
abraço.

Unknown disse...

Deu certo aqui manooo Muito obrigado, muito bom o seu post

Ricardo S. Melo disse...

Deu certo aqui amigo Muito obrigado, muito bom o seu post...valeu!!!

  ©Template by Alex César.

TOPO